segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cancro do Estômago


O cancro do estômago, pode desenvolver-se em qualquer parte do estômago, e pode espalhar-se através do estômago, e mesmo para outros órgãos. Este tipo de cancro cresce ao longo da parede do estômago, para o esófago ou para o intestino delgado. Pode, ainda, atravessar a parede do estômago e invadir outros órgãos como o fígado, pâncreas, ou mesmo para outros órgãos ainda mais distantes como os pulmões, ovários e para os gânglios linfáticos. O que provoca que pode ser um tumor muito maligno.

As causas ainda não se sabe bem ao certo quais são as causas do cancro do estômago. Mas como este é mais comum em algumas partes do mundo, como o Japão, a Coreia, algumas zonas da Europa Ocidental e América Latina e nestas regiões, a alimentação é muito rica em alimentos conservados por secagem, fumeiro, salga ou vinagre. Pensa-se então que a ingestão de alimentos conservados desta forma possa ter um papel fundamental no desenvolvimento do cancro do estômago.

Por outro lado, como prevenção, os alimentos frescos, especialmente fruta e vegetais frescos, bem como alimentos frescos devidamente congelados, podem proteger desta doença.

Existem vários sintomas de cancro do estômago, como: desconforto ou dor no abdómen; náuseas e vómitos; diarreia; dilatação do estômago, após as refeições; perda de apetite; fraqueza e cansaço; hemorragia (vómito de sangue ou sangue nas fezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário