segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cancro renal

O cancro dos rins representa apenas 2 a 3% de todos os cancros em adultos. Afecta mais homens do que mulheres, a probabilidade de desenvolvimento duplica nos fumadores e é diagnosticado com mais frequencia nos indivíduos entre os 50 e os 70 anos. Quando o cancro renal é descoberto e tratado cedo, a taxa de sobrevivência varia entre os 79 e os 100%.
Os tumores que têm origem no rim chamam-se tumores primários. Os rins podem também desenvolver tumores secundários quando o cancro se dissemina, vindo de outras zonas do organismo.
Embora as causas exactas para o cancro renal primário não sejam conhecidas, o problema é muitas vezes associado a condições hereditárias, como a doença de Hippel-Landau e a esclerose tuberosa.

1 comentário:

  1. Olá Ricardo.

    Eu sou a Joana do À Descoberta da Oncologia.
    Teríamos imenso gosto em contactar com vocês e trocar algumas impressões sobre o nosso tema. Eu, e o resto do meu grupo, acha que esta pequena parceria que pode surgir entre nós e vocês pode ser algo vantajosa para ambos. Desculpa só te responder agora ao comentário, mas com as férias desligamos de Área de Projecto.

    Obrigada por nos teres visitado !!
    Gostei muito do vosso Blog.

    ResponderEliminar